sábado, 30 de julho de 2011

RATOS , OU A GENTE ACABA COM ELES , OU ELES ACABAM COM O BRASIL. ADIVINHEM QUEM SÃO OS RATOS???



O preço da corrupção


Guilherme A. Dias


Quando ouvimos falar que o Brasil arrecadará, neste ano, um valor recorde em impostos, imaginamos que todo esse dinheiro poderia resolver os sérios problemas por que passam os brasileiros, nas áreas da segurança pública, saúde e educação, e dar um pouco mais de dignidade àqueles que vivem em condições subumanas, em todas as regiões do país.

Entretanto, ignorando, intencionalmente, todas as necessidades básicas desse povo, a ética, a lei maior, que contempla os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (artigo 37 da CF) e até princípios cristãos – não roubar -, armou-se no seio do poder, em todas as esferas, sejam elas municipais, estaduais ou federal, um vergonhoso esquema de desvio de dinheiro público. Isso gerou, gera e continuará gerando por muitos e muitos anos consequências inimagináveis ao patrimônio público e, principalmente, à vida dos mais necessitados. O grave é que isso acontece, senão com o conluio, no mínimo, com a omissão daqueles que deveriam fiscalizar e exigir o cumprimento do que determina a lei.

Portanto, a principal causa de nossos problemas não está na escassez de recursos, mas sim no câncer da corrupção que, de forma generalizada, contaminou todo o organismo administrativo do Brasil, e na inoperância das instituições fiscalizadoras. Será que há remédio para isso?



Um comentário:

plataovag disse...

Meu amigo, a corrupção é sem dúvida o maior mal que este pais possui !!! temos de lutar para retirar essa doença do nosso meio.
um abraço