Sabe-se...
Sabe-se que a onda de CORRUPÇÃO assola o país.
Sabe-se que, com a chegada do PT ao poder, isso foi ampliado e consolidado.
Sabe-se que, enquanto o Ministério Público Federal e a Polícia Federal tentam fazer algo para desmantelar essa indecência, muitos outros, principalmente os membros do Congresso Nacional, O Procurador Geral da República, O Poder Judiciário etc., não se empenham ou não se interessam em dar fim a esse câncer generalizado da corrupção que vem corroendo a riqueza e a dignidade da nação brasileira. Pior, estes fazem de tudo para manter e perpetuar essa situação. Certamente, para eles, é melhor que continue como está.
Sabe-se que, neste país, o interesse individual sempre se sobrepôs aos interesses coletivos, uma clara subversão do princípio constitucional da prevalência dos direitos coletivos sobre os individuais.
Sabe-se que o dinheiro público, ilicitamente, desviado para o bolso dos políticos é causa de morte e sofrimento de grande parte da população brasileira. Isso é facilmente constatado, pois o poder público não consegue atender, a contento, as demandas nas áreas da saúde e da segurança pública. Não há quem não saiba dos inúmeros casos de mortes por falta de atendimento médico ou que tenham como causa a guerra civil que, há muito, se instalou por aqui. E qual é o argumento das autoridades? Faltam RECURSOS! Isso não é uma piada!
Sabe-se, ainda, que a EDUCAÇÃO, também, por abandono e descaso, é imprestável, pois, em vez de formar, DEFORMA.
Sabe-se, por último, que tudo isso é verdade e que toda a população é vítima.
Entretanto, já que isso é mesmo do conhecimento de todos, por que, então, não há uma GRANDE MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE para expulsar dos cargos PÚBLICOS esses bandidos que cometem, todos os dias e em todas a regiões do país, crimes de LESA-PÁTRIA?
Será que a sociedade brasileira perdeu de vez a esperança de se construir um país decente? Será???
Nenhum comentário:
Postar um comentário