segunda-feira, 21 de junho de 2010

E-mail enviado pelo prof. Guilherme aos deputados Dilzon Melo e Dimas Fabiano

Deputado ...

Sou professor da rede estadual de Minas, atuando em Varginha há aproximadamente 15 anos, e estou muito preocupado com a proposta de reestruturação da carreira da Educação elaborada pelo governo, pois, pelo que estamos entendendo, salvo equívoco, todos os professores serão enquadrado na letra A.

Se isso se confirmar, tenho certeza de que haverá grandes perdas para os profissionais, principalmente para os mais antigos. Isso não é uma política séria de incentivo à docência e valorização dos profissionais da Educação.

Parece que os políticos ainda não entenderam ou não quiseram entender que educação de qualidade é o que a população mais necessita. Sem mentiras; sem demagogia.

Está na hora de se colocar a verdade na política deste país. Espero que Minas saia na frente, pois o que temos presenciado até o momento é o nosso estado copiar tudo que vem de fora, de estados mais evoluídos como Rio Grande do Sul, por exemplo, pelo menos é o que me parece.

Até mesmo os nossos Tribunais não apresentam nenhuma decisão de vanguarda. Tudo que é ousado, que é inovação, evolução vem de fora. Está na hora de Minas voltar ao cenário nacional com propostas mais ousadas, mais relevantes e menos mesquinhas como temos assistido nos últimos tempos.

O nosso voto vai estar condicionado a aprovação de uma proposta séria, com vantagens, não com prejuízos e aumento de serviço.

Portanto, senhor deputado, espero que V. Exa., antes de votar pela aprovação da proposta do governo, esclareça, no corpo da lei, como cada servidor, de acordo com o tempo de serviço prestado ao estado, vai se enquadrar na nova estruturação da carreira.


Abraços.

Professor Guilherme Amiraldo Dias

Nenhum comentário: