sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ensine hábitos alimentares saudáveis para seus filhos

Especialistas dizem que o melhor caminho é quando os pais oferecem comidas e bebidas saudáveis, e dão o bom exemplo eles próprios

NYT | IG

 
Foto: Getty Images Ampliar
A melhor maneira de ensinar crianças a terem hábitos alimentares saudáveis é quando os pais dão o bom exemplo, dizem especialistas

A Academia Americana dos Médicos de Família afirma que os pais deveriam ensinar as crianças a terem uma alimentação balanceada oferecendo muitas frutas, vegetais e grãos. Além disso, devem ficar de olho no número de calorias que as crianças ingerem, levando em consideração a idade delas.

Outro conselho é limitar a ingestão de bebidas adoçadas em apenas uma porção diária. O ideal é encorajar as crianças a beberem água.

Se a família tiver hábitos alimentares saudáveis, certamente influenciará na alimentação dos filhos. Fazer as refeições juntos é indicado. Assim como desligar a televisão durante este período.

Os especialistas também acreditam que os pais não devem forçar os filhos a comerem quando eles não tiverem fome ou os obrigar a ingerir toda a comida que foi colocada no prato.

Deixar a criança comer devagar e parar quando estiver satisfeita são atitudes recomendáveis. Outras sugestões são: não usar a comida como forma de recompensa e evitar fast-food.

Leia mais sobre nutrição infantil:

Nenhum comentário: