terça-feira, 26 de junho de 2012

Aprovado investimento de 10% do PIB para a educação na Câmara

 

Comissão especial aprovou destaque mais polêmico do projeto que estabelece diretrizes para a educação no País

iG São Paulo |
A educação brasileira deverá receber investimento de 10% do PIB até 2020, segundo texto do Plano Nacional de Educação aprovado por unanimidade nesta terça-feira pela comissão especial que elaborou e discutiu a proposta no Congresso. O investimento na área era o ponto mais polêmico do projeto, que é discutido há 17 meses e cujo texto principal já foi aprovado no dia 13 de junho.

O investimento foi aprovado nesta terça-feira por meio de destaque do PDT, que cria ainda uma meta intermediária, de 7% do PIB para a área em cinco anos. O relator, Angelo Vanhoni (PT-PR), que havia sugerido 8%, apoiou de última hora a proposta.

Leia também: Mesmo com 10% do PIB, Brasil levará décadas para atingir desenvolvidos

O percentual de investimento é um dos destaques que foi votado nesta terça-feira. Mais cedo, a comissão aprovou a antecipação da meta de equiparação do salário dos professores ao rendimento dos profissionais de escolaridade equivalente. O relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) previa a equiparação até o final da vigência do plano, que é de dez anos. Mas, o destaque dos deputados Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e Fátima Bezerra (PT-RN) estabelece a equiparação até o final do sexto ano do PNE, o que corresponde a 2016.

Assim que todos os destaques forem votados, o texto segue para o Senado. O PNE estabelece diretrizes para a área em 10 anos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012


O texto abaixo é um comentário de Clege Firmino, pessoa que, pelo texto de Chris Bertelli, do portal IG, São Paulo, publicado aqui no Blog no dia 25 de fevereiro de 2012, teria dado  uma entrevista sobre "Fobia social, timidez extrema".



Olá Professor Guilherme,

Gostaria muito de comentar na sua postagem “Não gostode pessoas”, mas estou encontrando grande dificuldade.

Até mesmo postar por E-mail não consegui.

O que eu gostaria de postar, e estou fazendo sempre que encontro esta matéria na Net, é o seguinte:


“Eu realmente concedi esta entrevista, mas nunca imaginei que seria posto um título tão infeliz. Devido ao título as pessoas não compreendem a mensagem. A entrevista foi sobre "FOBIA SOCIAL / TIMIDEZ EXTREMA", da qual sofro desde que me conheço por gente, mas melhorei muito.

Postei no meu blog sobre minha experiência, pois quando descobri que havia outras pessoas, muitas, que sofriam do mesmo mal, foi um grande alívio para mim, saber que não era a única, e nem nenhum ser de outro planeta. Mas o que eu quis dizer foi que não me sinto à vontade com as pessoas porque sou muito tímida, e não que "não gosto das pessoas", se é que eu disse esta frase que nem me lembro, mesmo porque a entrevista foi bem rápida, via telefone.

Valeu Senhora Jornalista da qual nem lembro mais do nome.Valeu mesmo!! Agora eu preciso me explicar a toda hora; mas tudo bem, eu já até salvei esta pequena explicação, para copiar e colar quantas vezes forem necessárias, porque esta matéria está se multiplicando na net igual a coelho, e eu até acho isso engraçado, pois tenho um bom humor.

Mas na verdade o título foi muito infeliz MESMO, o texto apenas conta a minha experiência com fobia social / timidez extrema, o que é bem diferente de uma simples timidez.

A postagem que criei em meu blog e que levou a jornalista a me telefonar solicitando uma entrevista, e também em seguida enviar uma fotógrafa a minha casa, com meu consentimento foi:

http://clege.blogspot.com.br/2011/06/timidez-extrema-fobia-social-otimo-li.html

E é devido a esta matéria que eu mudei o nome do meu blog de"Sou Feliz - Coletâneas" para "Sou Feliz - Coletâneas - Gosto depessoas Sim!!"

Internet é assim mesmo, caiu na rede, já era.

Clege Firmino”

Permite-me?